A guerra está declarada! O Netflix se sagrará vencedor?

Pois é gente, como todos sabemos desde que o Netflix foi criado na terra do Tio Sam o número de usuários tem disparado todos os anos.

unnamed

A máquina do streming mundial já passou por alterações de estratégia que levaram, por vezes, à desagradável e madita tática de aumento de preços (ainda que diante do absurdo que pagamos pelas miseráveis programações de TV por assinatura no Brasil eles são uma verdadeira pechincha!!!).

Os aumentos, possivelmente, como aponta a mídia especializada, decorreram da necessidade de fechar as contas que não paravam de subir em virtude:

  • da introdução de conteúdo de produção própria como House of Cards, Orange is The New Black, Narcos, Daredevil e Jessica Jones, dentre outros;
  • do esforço para disponibilizar séries e filmes com a maior rapidez possível. The Black List, por exemplo, teve um custo de mais de 1.000.000,00 de obamas por episódio!!! PQP!!! Outras séries como The Walking Dead têm custos similares ou até superiores!!
  • da agressiva expansão da disponibilização do serviço pelo mundo. Recentemente foi anunciado que o Netflix tornou-se disponível em mais 130 países de uma só vez!!!!! Tipo, estão querendo dominar o mundo!

images

O problema é que essa estratégia deixou o Netflix em pé de guerra com a concorrência.

Recentemente a NBC fez declarações de que os números de audiência do Netflix seria irreais e mentirosos!!! Uma verdadeira enganação!!

1XyUJCFP.jpg

Imediatamente depois dessa declaração o Chefe de Conteúdo do Netflix foi a público para defender seus números, fazendo uma declaração um tanto irônica em relação aos números da própria NBC!!!

“Por que a NBC usaria o tempo deles em seu horário de almoço para falar sobre nossos números? Talvez porque seja mais divertido do que falar sobre os números da própria NBC?”- Ted Sarandos (em tradução livre)

A briga pela audiência nos EUA está ferrenha!!! No Brasil a história não é muito diferente.

As empresas de TV por assinatura no Brasil tem constantemente atacado o Netflix acusando a empresa de não pagar os impostos devidos, exigindo atitude por parte dos Governantes.

Isso se dá, exatamente, porque o Netflix tem aumentado sensivelmente o seu número de assinantes no Brasil, que já é um de seus principais mercados, enquanto que as empresas de TV por assinatura estão com um baixo crescimento de assinantes quando comparado com anos anteriores. A receita bruta das TVs por assinatura no primeiro trimestre de 2015, por exemplo, foi de míseros 7,7 bilhões de dilmas!!!! Realmente, coitadinho deles, estão sendo muito prejudicados pelo Netflix!!!! (fonte: www.valor.com.br)

Seria culpa do Netflix (que cobra 16,90 dilmas por mês) ou do caralho das empresas de TV por assinatura que cobram valores astronômicos. Entre internet e tv eu mesmo pago cerca de 300 dilmas por mês!!!!!!!!!! PQP acho que há um pequeno precipício entre os preços cobrados entre as empresas não acham?????

Porra, se o Netflix consegue disponibilizar conteúdo de qualidade a esse preço, pq as empresa de assinatura não baixam seus valores (além de prestar um serviço que preste)??? É óbvio que eles vão perder audiência cada vez mais, e não pela falta de interesse nos programas, séries e filmes, mas, apenas, pelo fato de a galera não estar disposta a pagar caro por uma porcaria de serviço quando temos um de igual ou menor qualidade por um preço de pinga (quando comparado com o outro lógico).

Pois é, o Neflix comprou uma briga em escala mundial pela audiência e com isso, como vimos pela “revolta” da pobrezinha da NBC, já fez muitos inimigos.

E vocês, o que acham? O Netflix vai ganhar essa guerra ou será derrubado pelos gigantes da TV? Nos deixem sua opinião!

AAEAAQAAAAAAAAcMAAAAJGI3NGVkYzZjLTI4N2UtNDI1ZS1hZGFhLWI5ZWZmNzVlNTgzOQ

Anúncios

2 thoughts on “A guerra está declarada! O Netflix se sagrará vencedor?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s