Drones: Eu também quero, ou melhor, preciso de um!!!

Hoje em dia como nós todos já sabemos os drones estão na moda.

Em todo lugar que vamos vemos desde brinquedinhos simpáticos à máquinas potentes à venda.

Os preços desses aparelhos, que podem ser helicópteros, aviões, naves (existe até uma millennium falcon vendida em qualquer loja de brinquedos), ainda que todos funcionem com hélices e sob o mesmo princípio, variam muito, podendo atingir valores que superem 20.000 dilmas!!!!

Millenium-Falcon-Drone-Lets-You-Play-Han-Solo-Video-613x330.jpg

A utilidade dessas máquinas brilhantes é abrangente e as idéias de uso se multiplicam. Hoje os drones são usados desde a área bélica (máquinas muito mais potentes que os brinquedinhos disponíveis para os meros mortais) como para captar imagens aéreas de lugares inacessíveis, realizar filmagens profissionais e amadoras, fotos, espionar os vizinhos kkkkk, ou até mesmo só por diversão.

drone-1-3.jpg

Eu mesmo ando louco por um brinquedo desses. Apesar de que ainda não sei que modelo seria o ideal nem qual o investimento que vale a pena fazer. Até pq a merda do aparelhinho provavelmente, depois que a novidade passar, vai ficar trancafiada na caixa por um bom tempo kkkkk.

Em uma pesquisa que fiz, como aquelas que você faz em momentos produtivos em uma tarde no escritório, onde você estava somente pensando em enrolar, encontrei uns mini drones que me deixaram babando!!

O site indiegogo, aqueles de crowdfunding (financiamento coletivo), está angariando fundos para o desenvolvimento e produção de dois desses brinquedinhos, um chamado de Mini Drone 3.0 e outro chamado ONAGOfly que parecem ser do caralho!

O Micro Drone 3.0, minúsculo, cabendo na palma da mão, já é um gadget mais antigo. Isto porque ele é o terceiro modelo criado. A cada modelo há alguma inovação, um upgrade. Fato é que a máquina deve ser boa viu, porque faz o maior sucesso no Indiegogo, de maneira que a cada novo modelo eles retornam para o site pra arrecadação de fundos e sempre batem a meta esperada.

MicroDrone-Agency20-Kickstarter-Marketing.jpg

Este modelo vem com controle específico, que parece ser bem completo e pode ser controlado por app tb. Tem camera hd, bateria removível. É possível, ainda, virar a bagaça de cabeça para baixo, dando piruetas, além da possibilidade de customização com peças impressas em impressoras 3-D. O que não curti nem um pouco foi o tempo de autonomia que é de apenas 8 minutos. A, claro, o preço!!!! Atualmente ele está sendo vendido por 175 obamas!!

O ONAGOfly também é minúsculo. As especificações são muito similares ao do MicroDrone 3.0. Contudo, alguns pontos nele se destacam. Porra, ele te segue pelo GPS, é uma sombra, um verdadeiro stalker!!!! Esta função é animal para quem está praticando esportes e não quer perder nada!! A câmera filma em hd e tira fotos de 15mp!!!! A claro não podemos esquecer, a bateria dura 15 min, o que seria uma enorme vantagem em relação ao Micro Drone 3.0, se não fosse o fato de que eles não deixam claro se a troca da bateria é simples e rápida ou sequer se ela pode ser trocada.

 

1449519741831.png

A, o preço é claro!! O site está vendendo por 199 obamas, para nós brasileiros temos que considerar, ainda, o iof e a conversão para a votação absurda que temos hoje. O preço está mais salgado que o anterior, mas ele tem algumas funções diferentes do Micro Drone 3.0, o que podem justificar a diferença.

Gente dá uma olhada nos vídeos de apresentação abaixo, ao que parece ambos são animais, estou me coçando pra comprar, mas a crise tá de fuder e gastar dinheiro com brinquedinhos caríssimos nesse momento não parece ser a coisa mais sensata a fazer. Talvez por isso que, retardado do jeito que sou, acabarei fazendo uma loucura, kkkk (se não resistir com certeza contarei para vocês).

 

Já fiz compras em sites dessa espécie (no caso usei o Kickstarter que também sempre tem projetos de drones) e recebi os produtos sem problemas, e sim por preços muito bons (mesmo que a conversão esteja de fuder) e que valem a inovação!

O que é certo é que se você não for comprar um drone profissional e realmente for fazer uso dele em sua profissão você estará investindo a grana em um gadget que não passa de um brinquedo de adulto!

Pq de adulto? Pq nós sempre quisemos brinquedos desse tipo na nossa infância e a porra da tecnologia não permitia. Só nos resta brincar agora e fazer inveja no filho dos outros enquanto estivermos no parque kkk.

E vocês? O que acham? Comprar um drone hoje em dia vale a pena?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s