Carros: A Indústria Automobilística continua chamando brasileiro de idiota!

A Indústria Automobilística está amargando nos últimos anos uma verdadeira queda de suas vendas. As alegações que ela apresenta são de que os prejuízos decorrem da recessão que assola o país, do custo da mão de obra e dos impostos incidentes sobre os carros.

Veiculos - Marcas

Será que eles tem fundamento no que estão dizendo? Porra, óbvio que não!!!!

Não temos como dizer que estes fatores apresentados por eles não influenciam. Claro que influenciam, o carro brasileiro de fato é caro porque os impostos que incidem sobre eles são altíssimos.

Não vou ficar fazendo comparações aqui com os Estados Unidos, até porque isso seria completamente injusto, afinal, estamos falando de uma das maiores economias mundiais fundamentada essencialmente no consumo. Assim, claro que os impostos serão menores e os preços mais atrativos.

Devemos comparar o Brasil com países mais próximos de nossa realidade, como nossos amigos do sul. A Argentina está passando há anos por problemas econômicos, em verdade, enfrenta esses problemas por mais tempo que os brasileiros.

Acontece que, quando analisado isoladamente, os carros na Argentina são mais baratos que no Brasil? Claro que são. Qualquer merda lá fora é mais barato que aqui certo? Nossos impostos são impossíveis certo? Este é o único fator certo? Sqn!!!!

Pesquisas já mostraram que a margem de lucro dos carros no Brasil é mais que o dobro daquela picada pela Indústria Automobilística no mundo.

Agora eu pergunto, será que o pre;co é só por conta daquilo que eles clamam ou porque gostam de fazer brasileiros de idiotas e vender porcaria por preço alto de maneira a aumentar o lucro??

Esta semana foi anunciado o preço do Golf fabricado no Brasil – a partir de singelas 74590 dilmas

golf1

Mas pera aí. O Golf é um puta carro, tem um motor do caralho, tecnologia de ponta, aquele carro que começou a ser importado da Alemanha e depois do México só falta falar!!!! A versão de entrada já era do caralho, ta valendo o preço!!!! De novo, NÃO!!!!!

Pois é, a nossa amiga Volks resolvi chamar brasileiro de idiota novamente. Deu uma reduzida irrisória no preço, aproximadamente 2.000 dilmas pra falar que agora que está sendo fabricado aqui no Brasil o carro ficou mais barato.

O que as pessoas mais desavisadas podem não perceber é que ela trocou o motor da versão de entrada. Tirou toda aquela tecnologia alemã do caralho e colocou uma porra de um motor com 20cv a menos. Mas é um motor 1.6, brasileiro adora 1.6. Motor 1.4 é de carro popular, não dá status. Pois é, estamos sendo feitos de idiota!!!! Apelam pra um ponto da cultura brasileira (que eu acho uma completa idiotice, afinal, só pq o número é maior não quer dizer que é melhor) pra que? Obviamente pra gastar menos na produção e ganhar mais dinheiro.

Só que a mudança não para por ai. Eles mudaram a suspensão e o câmbio, colocaram dois sistemas inferiores. Será que todos esses downgrades que eles fizeram reduziram o preço em só 2.000 dilmas??? Obviamente que não!!! Eles nos entregaram a cenourinha, a redução ridícula de preço, e aumentaram o lucro deles, isso sim!

Vale lembrar que o mais caro, e infinitamente melhor, era importado. Todo mundo sabe que imposto de importação no Brasil é maior que qualquer porra! Como podem justificar o que está sendo feito agora?

Mas obviamente eles vão alegar que melhoraram outra coisa. A tela lcd é maior. Novamente apelando pro jeitão brasileiro que acha que tela grande e bonita por si só é status.

golf_brasileiro_highline

Se  não bastasse a segunda versão, mesmo com o retorno do motor 1.4, continua com downgrades!!!! Pois é, mais uma vez a indústria nacional fazendo brasileiro de idiota.

Prefiro ser obrigado a comprar carro importado (se bem que não to podendo comprar nem nacional de entrada kkkkk) do que ficar sendo feito de idiota por essa corja. E a imprensa colabora com a indústria, afinal, podem até fazer pequenas críticas sobre esses downgrades, mas não vejo ninguém atacando o real ponto, o quanto eles querem lucrar e fazer brasileiro de idiota.

Se eles tratassem bem os brasileiros, com preços justos e qualidade será que as vendas seriam tão ruins?

Pois é gente, continuamos sendo o s trouxas da equação!!!! O que vocês acham? Quem vai ser o idiota da vez e correr lá pra comprar o Golf “mais barato”e começando a ser sucatiado!!!

Anúncios

One thought on “Carros: A Indústria Automobilística continua chamando brasileiro de idiota!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s