Star Wars: Marcas da Guerra Vale a Pena????

imagem.aspx

Opa! Essa é a primeira resenha que eu faço de um livro. Espero que ela atenda as expectativas e possa dar uma idéia do livro e, quem sabe, despertar interesses em vocês

Bem, sou incrivelmente preguiçoso para ler, geralmente faço todo o tipo de coisa para passar o tempo, jogo ps4, assisto a filmes e séries, jogo joguinhos inúteis de celular, tudo ao invés de ler um livro.

Se não bastasse a preguiça, sou extremamente lerdo para ler, o que me faz ter mais preguiça ainda, porque o livro nunca acaba!! Maldito círculo vicioso, srsrs.

Acontece que, independentemente de todos esses empecilhos, finalmente li um livro de cabo a rabo em pouquíssimo tempo (para os meus padrões obviamente).

Bastaram duas viagens de bate e volta a trabalho e li o livro na espera do aeroporto e durante o voo.

O livro que me levou a esse milagre surpreendente foi Star Wars: Marcas da Guerra.

O livro faz parte da nova linha que a Disney resolveu dar à saga Star Wars e funciona como uma espécie de prelúdio ao Episódio VII: O Despertar da Força.

Com a nova série de livros a Disney busca preencher as lacunas que ficaram, contando aos fãs de Star Wars o que aconteceu com a Galáxia logo após o início da queda do Império (isso mesmo!!! obviamente que não bastou cortar a cabeça pro Império todo morrer, pelo menos não de uma só vez rsrsrs) até o momento em que a Primeira Ordem surge.

Sempre fui um fã de carteirinha de Star Wars. Porém, todas as minhas qualidades que destaquei acima, em especial a preguiça, me impediram de me debruçar sobre os livros do antigamente chamado Universo Expandido da Série, hoje conhecido pelo selo Legends.

É, a Disney se distanciou do Universo Expandido, o que gerou uma série de reclamações dos fãs mais ferrenhos. O que o povo cabeçudo esquece é que estamos tratando de um filme feito para a massa, algo comprovado pela singela bilheteria alcançada até o momento. Um filme feito para fãs, pessoas não tão fãs e para conseguir novos fãs não poderia estar atrelado a intricadas histórias contadas em dezenas de livros ao longo de anos.

Sim, a Disney precisava traçar uma linha mais amena para o novo filme e, em minha modéstia opinião, conseguiu! Adorei a porra do filme, valeu toda a espera e afastou todo o medo que eu tinha de deixar a Disney colocar os dedos no meu Star Wars.

Bem, mas estou me alongando em assuntos não diretamente relacionados ao objetivo do post, que é a porra do livro que eu li kkkk (avisei que nunca tinha escrito uma resenha, não reclamem!!!!)

Assim, a meu ver, a despeito do que eu li por ai (muitas pessoas criticaram o livro), eu achei a história bem legal, me prendeu bastante e me fez querer terminar o livro em dois longos dias!!!!!

A história se inicia logo após a batalha de Endor e a destruição da segunda Estrela da Morte. A Galáxia bem distante está uma verdadeira zona, a guerra está espalhada por todo o canto e o Império busca resistir e se reerguer (não tem spoiler aqui não, isso é o centro da história e você pode ler isso na contracapa do livro).

O texto é de leitura bem leve, afinal visa atingir toda a legião de fãs, desde os mais jovens aos mais velhos como eu. Acredito que os diálogos poderiam ter mais substância, serem mais densos. As cenas são bem descritas e detalhadas, alguém que curte o universo de Star Wars certamente consegue visualizar muito bem cada uma das situações.

Somos levados a diversos dos planetas pelos quais a saga já passou, o que dá ainda mais um ar de que estamos em casa, além de claro, alguns vislumbres de nossos queridos personagens favoritos.

Neste livro são introduzidos novos personagens, vilões e heróis (estamos diante de uma série de três livros que deve seguir as suas aventuras, acredito eu). Temos a Almirante Sloane, Jas, Norrra, Temmin, dentre outros.

Para falar a verdade, nenhum dos novos personagens me transpareceu uma grande profundidade (o que espera que mude no decorrer da série) de maneira que me interessei mesmo por dois, a Almirante Sloane e Jas, talvez até um terceiro, Norra. Esses parecem ter mais conteúdo e, se fosse um filme, certamente teriam mais tempo em cena rss.

Enfim, o livro é bem interessante e vale a pena a leitura, principalmente por fãs de Star Wars que querem preencher as lacunas. Vale lembrar que aqueles mais viciados e que conhecem tudo do Universo Expandido podem não curtir o rumo que está sendo dado às coisas, mas por um lado, Foda-se, kkkk, que se adaptem à nova realidade!!!!!! Brincadeirinha!!!!

O meu eu comprei por meio da Amazon.com.br, era o preço mais barato, mesmo incluindo o frete. Se você se interessou e é mais ansioso que eu e não quer aguardar a entrega em casa, passa em qualquer porra de livraria que hoje em dia provavelmente você vai encontrar uma pilha de livros só sobre Star Wars, até a Rihappy, que é loja de brinquedo, tem!!! Nao há qualquer desculpa pra deixar de ler, especialmente a preguiça, até eu li porra!!!

Bem, é isso, espero que a resenha esteja no mínimo tolerável, prometo melhorar, kkkk

One thought on “Star Wars: Marcas da Guerra Vale a Pena????

Deixe um comentário

