Review: BB-8 App Enable by Sphero

Pessoal, desculpa a demora em postar alguma coisa no blog mas é que tirei umas micro férias na época do carnaval, ai sabem como é né, nada de trabalho.

Bem, mas foram essas férias que proporcionaram a chance de fazer este post.

É, em minha viagem não me aguentei e gastei meu suado dinheirinho na aquisição de um App Enable BB-8!!!!!!

bb8-star-wars-sphero-droid-8988-006

Isso mesmo, comprei esse pequeno droid, que é o novo queridinho dos fãs de Star Wars, apesar de que jamais substituirá o R2-D2, pelo menos na minha opinião.

Como todos já devem saber, no Brasil estamos sendo feitos de idiotas!! Isso mesmo, idiotas, chamados de trouxas, de povo burro etc. PQ? Pq eles cobram por esse brinquedinho a bagatela de 2.799 dilmas, isso mesmo, cobram por um simples brinquedo valor maior que os salários da maior parte da população brasileira.

Claro, se você for até o importador e perguntar qual a razão de preço tão atrativo ele falará que é culpa dos impostos cobrados no Brasil. Bullshit! Pura mentira!!!!

Me lembro de uma vez em que li uma reportagem onde questionaram o Submarino acerca do preço do PS3 SLIM, que após lançado levou à redução de seu preço nos EUA e no Brasil levou ao seu aumento. A resposta do site foi algo do tipo: No Brasil funciona diferente dos EUA, novidade sempre é mais caro, o valor cobrado lá fora é irrelevante. Ou então da resposta de um presidente da Mercedes quando questionado sobre o preço dos seus carros: Se brasileiro paga porque vou baixar o preço?

Pois é minha gente, brasileiro é trouxa e tem que pagar mais caro por qualquer coisa só pra dizer que tem e outros não tem.

Não sou adepto dessa ideia e jamais pagaria isso por um brinquedo, por isso mesmo que comprei fora e paguei cerca de 700 ou 650 dilmas, vai depender do fechamento do cartão de crédito.

Lá fora o brinquedinho custa 149 obamas (o meu comprei em Londres, um pouco mais caro por conta da Libra) contando lucro do industrial, importador, revendedor, etc. de maneira que uma importação oficial para o Brasil, ou seja, diretamente do fabricante, certamente, teria um preço inicial inferior. De qualquer maneira, vamos usar 149 obamas, convertendo pela taxa do câmbio de hoje 3,998, teríamos 595,70 dilmas. Vamos colocar 100% de imposto dobrando o valor (mais do que realmente incide) e teríamos 1.191,40 dilmas. Mas brasileiro quer ganhar na unidade e não no valor, então vamos colocar uma margem de 50% de lucro (absurdo) temos 1.787,10 dilmas!!!!! Isso mesmo, adotando uma conta de padeiro teríamos um preço de 1.000 dilmas inferior ao cobrado!!! Sim estamos sendo roubados tipo um PS4 a 4.000 dilmas!!!!!

Diante do que eu disse acima, me façam um favor, independentemente do que vocês acharem da review, NÃO, eu repito, NÃO comprem o BB-8 oficial no Brasil. Procurem no mercadolivre.com.br, onde você pode achar por 950 dilmas ou até menos. Importem direto da Amazon, sei lá, não comprem o oficial, boicotem o preço ridículo que é cobrado.

Bem já tirei toda a raiva do meu peito, agora vamos à análise do brinquedinho!

23897337891_783cb27b4e_b

Na minha opinião de nerd e fã de Star Wars, ADOREI, comprei, não me arrependo e vou usar ele sempre que eu puder, ainda que pra nada! rsrsrsrsrsrs

Primeiramente, a caixa vem super bem acondicionada, lembra os produtos da Apple. Vc irá receber as duas partes do BB-8 (ele vem decaptado!!!) uma base, um cabo USB (sem plug de tomada, merda!) e um manual.

O App basta acessar a Apple Store ou a Google Play e baixar, é rapidinho.

Aberta a caixa e baixado o app basta vc conectar a base na tomada e colocar o BB-8 sobre ela (a cabeça irá prender ao corpo por um ímã) e iniciar o app. Ele irá realizar uma breve atualização do sistema e pronto, você já pode iniciar o uso!!!!

O App traz, basicamente, quatro funções: Drive, Message, Patrol e um Settings.

Na primeira função, a Drive, como o próprio nome diz, você irá controlar o BB-8. Voce terá uma espécie de joystick e uma imagem do robô que serve para você o girar e determinar a direção do que será considerado frente e costas. Há algumas funções predeterminadas, como por exemplo, você mandar o BB-8 desenhar um 8 no chão. Ele também atende a alguns comandos de voz predeterminados que fazem com que ele faça algumas funções bem divertidas. A, já ia esquecendo, ele tem um ícone que faz com que ele de um boost de velocidade (ele corre pra caralho!!!).

Outra função, a Message, serve para que você grave uma mensagem que será transformada numa espécie de holograma. Calma, ele não vai dar uma de R2-D2 com “help me obi wan kenobi” não, ele apenas finge passar uma mensagem holográfica que será vista pelo seu tablete ou celular.

Outro modo é o Patrol. Este modo faz com que o seu BB-8 fique patrulhando a sua casa e garantindo que nenhum ser malvado de uma galáxia bem, bem distante, te surpreenda, kkkkk.

Por fim, o Settings você usa pra ajustar som, unidades de medida e o reconhecimento de voz.

O uso, a….o uso, eu passo vergonha com esse brinquedinho. PQP como é difícil controlar essa porra, nunca sei para que lado eu estou indo na hora que eu mando. Vivo batendo nas paredes e ficando preso embaixo da mesa etc., ainda tenho muito que aprender!!  Em alguns momento cheguei a arrancar a cabeça do pequeno!

Da uma olhada nos vídeos abaixo. Foi tão mais tão ruim que o Don Corleone (meu cachorro) queria matar o BB-8!!!!!!!

A, a caixa diz que ele “aprende” com você, até agora não descobri o que eles querem dizer com isso, mas prometo que se eu descobrir eu aviso.

Em conclusão, o BB-8 é um brinquedinho bem legal, sem grandes utilidades e que dependendo de onde for comprado não vale o preço.

Mas para mim, valeu cada centavo!!! Quando era criança não existia brinquedo assim, kkkk. Além do mais, é bem legal para incluir em uma coleção de action figures, funko pops, etc como a que eu tenho aqui em casa, sendo assim, se você é nerd, gosta de Star Wars e está com algum dindin sobrando e pode sustentar o seu vício, compre que não irá se arrepender (minha esposa disse que o sorriso na minha cara quando eu abri era impagável, kkkk).

Deixe um comentário

