Review: Daredevil ano 02!

daredevil-season-2-punisher-skull-costume-elektra

Pois é, e mais um ano se de Daredevil se foi!

Devo admitir que antes de assistir ao primeiro ano da série criada pelo Netflix tinha um grande preconceito a esse herói. Nunca li uma HQ do Daredevil (Demolidor) então nunca fui muito familiarizado com ele.

O único contato que tinha tido até o momento foi com aquele filme que acho particularmente horrível em que o Bem Affleck é nosso amigo Mathew Murdoc.

Acho que por isso mesmo é que iniciei minha experiência Marvel no Netflix pela série Jessica Jones, que, para mim, era uma heroína completamente desconhecida, então eu não tinha muito o que esperar (e, provavelmente na contramão do mundo não curti muito a série não, mas isso é assunto para outro dia).

Por isso mesmo enfrentei muita resistência em dar sequência às séries da Marvel produzidas pelo Netflix e, somente após ler algumas críticas sobre o assunto, bem como os conselhos de alguns amigos resolvi dar uma chance para Daredevil.

Para não entrar em numa possível nova furada convenci a minha esposa a embarcar nessa comigo (Jessica Jones foi uma aventura solo – ela odiou só de assistir uns 30 segundos!!) e, para nossa surpresa a série é simplesmente demais.

O primeiro ano foi muito bom, o vilão, Wilson Fisk está muito bom, você consegue sentir o conflito interno dele o tempo todo. Os demais coadjuvantes também são muito bons, se bem que acho a personagem Karen Page meio mala, só se mete em confusão e arrasta todo mundo com ela (vamos parar por aqui para não dar Spoiler).

images (2)

Matt por sua vez faz uma interpretação excepcional de um cego, você realmente acredita que o ator não pode ver! Quanto à parte Daredevil, sempre fico com um pé atrás com um herói muito bonzinho (odeio o Superman por exemplo), mas ele de fato foi muito cativante.

Mas olha lá eu divagando sobre o primeiro ano quando deveria estar tratando do segundo!

Então, o segundo ano como qualquer fã já sabe e quem não sabe basta olhar rapidamente na internet, sem que isso seja um spoiler, trás novos heróis para a série (que espero, ao menos um deles, tenha uma série própria). Estes heróis são o Punisher e a Elektra.

Bem, o início do segundo ano gira em torno do encontro do Daredevil e Punisher, sendo que, para mim, os melhores episódios da série são os quatro primeiros, onde nós temos uma ação muito boa e o confronto entre os dois heróis.

John Bernthal que participou no passado de Walking Dead encarnou com maestria o papel de Punisher. A sua interpretação está excelente, ele conseguiu passar todo o sentimento que levou o Punisher a ser quem ele é, e, a despeito de toda a violência que gira o seu ser e a forma com a qual ele trabalha no combate ao crime nos faz, em muitos momentos, ter mais simpatia pelo Punisher do que pelo Daredevil.

daredevil-season-2_0

Mais para a frente surge, diretamente do passado de Matt, Elektra que em minha humilde opinião gera mais problema que ajuda!

Não gostei muito do cast da atriz. Para mim a Elektra deveria passar uma mulher mais forte e não tão frágil como vemos na série. De qualquer maneira a escolha Éloide Yung para o papel de Elektra não compromete.

images (1)

A segunda parte dos 13 episódios gira em torno de Matt e Elektra, o que em minha opinião fez com que o nível da série caísse um pouco quando comparado aos primeiros episódios.

A ação continua ótima com cenas de lutas muito boas. Porém o melodrama entre eles cansa um pouco!

Por fim, temos a terceira parte da série que se dá quando o vilão (que estava em segundo plano até agora) realmente se mostra! Devo dizer que fiquei e ainda estou um pouco confuso sobre quem ele é, o que ele quer, especialmente quando lembro dos últimos minutos do último episódio. Esta confusão pode ser porque, conforme já disse, não sou muito familiarizado com a história do Daredevil mas espero que o terceiro ano (que vai demorar pra caralho pra ser lançado!!!!!) me esclareça as dúvidas.

Nesta fase da série outros personagens que já conhecemos ressurgem, o que me trouxe bastante animação, ainda mais da maneira em que aparecem. Tem uma cena do caralho com o Wilson Fisk!!! (Para porra…. sem Spoiler!! kkk). Sou muito fã do Stick também!!!

Bem resumindo, a despeito de uma pequena queda que se deu na ação e, talvez, um pouco de decepção que eu senti o último episódio (não posso comentar é spoilerrrrrr kkkk) a série é simplesmente animal! Recomendo para todos os fãs e não fãs de quadrinhos. Sei que aqueles que começarem a assistir irão engolir os dois anos da série e, assim como eu, se sentirão órfãos!!!!! Se tivesse que dar uma nota para o segundo ano da série daria um 9 (culpa da Elektra, senão até daria 10 kkkk).

E vocês? Já assistiram? O que acharam?

Deixe um comentário

