Review: The Walking Dead ano 06

 

 

the_walking_dead_season_6-HD

Mais uma temporada acabou e esta, mais do que todas, aparentemente deixou os fãs apreensivos ou até mesmo revoltados. Aqui vou trazer um breve resumo da temporada e minha opinião. Alerto desde já que temos informações aqui que alguns podem considerar Spoilers, mas também, depois do final do ano, se você quiser se manter longe tem que ter muito cuidado ao navegar na internet ou falar com qualquer pessoa, afinal, o atrasado é você KKKKKKK!!!!!

Agora sério, se você não quer informações que acham que podem comprometer talvez seja melhor parar por aqui e dar meia volta!!! Corre e assista a temporada porque sim, ela foi demais!!! Se você já viu ou sabe alguns detalhes, segue em frente!

A sexta temporada da série começou com tudo. Começamos em uma cena na qual o grupo de Rick e os demais moradores de Alexandria estão às voltas com um grupo de milhares de walkers!! Isso mesmo, MILHARES!!!!

images

Em uma de suas rondas habituais eles identificaram o motivo pelo qual até hoje Alexandria parecia um local isolado e pacífico esquecido do mundo. A cidade nunca tinha enfrentado grandes problemas, sem atasques constantes de walkers, o que fazia até com que grupos saíssem em busca de novos sobreviventes para oferecer abrigo, alimento, etc. Quem sairia em busca constante de novos sobreviventes após viver metade do que os integrantes do grupo de Rick enfrentaram? Acredito que ninguém seria tão retardado (apesar de que o próprio Rick foi ao concordar que Daryl saísse por aí procurando gente).

Pois é, Alexandria era pacífica até aquele momento porque acho que quase todos os walkers da região tinham sido atraídos para uma pedreira e ficaram presos lá. O problema é que, o que os prendia (apenas uns caminhões) não estava mais resistindo, o que obrigou o pessoal a elaborar um plano mirabolante para tirá-los de lá e leva-los para bem longe de Alexandria.

Esta é a história central dos primeiros episódios que mostram todo o preparo para a implementação do plano e, obviamente, a sua execução.

Acontece que, como sempre, no mundo de The Walking Dead, a merda está presente e nada pode dar certo, sempre tem que dar errado, ferrando tudo e todos!!!

Claro, o plano não correu como esperado, um deslizamento fez com que eles implementassem o plano na hora do ensaio!!! Sem avisar o pessoal que ficou em Alexandria e sem apararem as arestas.

De qualquer maneira, tudo ia muito bem até que uma porra de uma buzina disparou e colocou o plano todo em xeque! (dividiu o grupo de Walkers em dois, um seguiu o plano, o outro rumou para Alexandria). Claro, ele ainda funcionou, ainda que parcialmente, mas fez com que o grupo perdesse pessoas e ficasse, ainda que por um tempo, separado e pequenos grupos, o que claramente os enfraquece.

É neste momento que temos acesso aos primeiros vilões da temporada. Walkers já podem ser considerados amiguinhos kkkk, especialmente porque a ameaça deles depois dos últimos anos é comprovadamente menor do que das próprias pessoas!

Neste momento nós nos deparamos com os Wolves (aqueles babacas com um W na cabeça que vimos no ano anterior). Eles simplesmente resolvem invadir Alexandria no mesmo momento em que o grupo de Rick tentava colocar em ação o plano para afastar os Walkers. É deles a culpa da maldita buzina que ferrou com tudo!!!!

11348176_383126891875876_1240641282_n

Aqui nós temos uma verdadeira matança, os Wolves são dizimados, mas a um grande preço, a perda de vidas do pessoal de Alexandria (que nunca esteve preparado para lidar com situações deste tipo) é enorme!!!

Resumindo, depois do derramamento de sangue tudo deu certo, os Wolves foram mortos e o grupo, o que restou dele, se reuniu, com exceção do Glenn que se fudeu legal pra varar (a série deu uma parada de final de ano nessa parte, só pra gerar suspense e espera grrrrrr), mas essa história não vou contar aqui, iria ser mais spoiler do que posso aceitar, kkkkk.

Seguindo com a história, como vocês devem imaginar, Alexandria se viu cercada de Walkers, o que fez com que Rick e seu grupo precisassem desesperadamente de um plano para contê-los!!! Bem, aqui, como sempre, a merda está presente e a Lei de Murphy impera, logo, você já sabe, deu tudo errado!!!

Neste momento da série nós vemos o que talvez seja o maior derramamento de sangue de zumbi da história (nem mesmo o exército no início do surto deve ter matado tanta gente kkkk). O que importa é que, novamente, depois de baixas e situações inesperadas, ainda mais para quem não acompanha a HQ como eu, o grupo se safa e pode, mais uma vez recomeçar a reconstruir sua vida.

screen shot 2015-11-29 at 10.00.12 pm

Como nem tudo são flores, o grupo enfrenta problemas, principalmente relacionados a comida, o que faz com que eles precisem cada vez mais realizar as suas rondas de costume. Aqui nós temos o início do fim, huahuahuahuahua!!! (risada diabólica kkkk).

Rick e o pessoal conhecem um novo grupo, gente boa (milagre!!!) e que querem ajuda-los, mas para tanto, precisam urgentemente de ajuda primeiro. Eles tem enfrentado constante problemas com um grupo que os vem aterrorizando e roubando metade de tudo que produzem. Neste momento Rick se mostra bem Rick e resolve se voluntariar pra matar todo mundo!!!! Eis que encontramos os Saviors!!!

Pois é, aqui encontramos o que talvez seja o pior vilão de The Wlaking Dead, o maldito fdp chamado Negan, o chefe do grupo chamado Saviors.

Jeffrey-Dean-Morgan-as-Negan-in-The-Walking-Dead-Season-6-Episode-16

Claro que não conhecemos ele logo de cara, a série gera um suspense e, mais uma vez, coloca o fator merda em cena! Quando achamos que tudo está bem, tudo fica pior, muito pior, mas pior mesmo, de uma forma que não dá pra ficar pior só que fica!

O último episódio é o ápice da merda. Tudo que eles tentam fazer Negan faz com que dê errado, até que ele aparece e se apresenta ao grupo. Esta parte do último episódio guarda uma grande similaridade com a HQ e devo dizer, eu gostei bastante. Enquanto Negan fala a tensão vai aumentando, aumenta muito. Realmente gostei da forma com que ele se impõe e coloca medo no grupo de Rick até que então, chegamos ao ápice, Negan coloca sua amada Lucille (um bastão de beisebol com arame farpado) e dá um fim em um dos personagens, a questão é QUEM!!!!

Bem, este foi o momento que gerou revolta em grande parte dos fãs. Porque? Porque a série não mostra porra nenhuma!! Mostra apenas Negan batendo em alguém com violência sem dizer quem foi o azarado que se fudeu!!!

Muitas especulações estão sendo geradas pelos fãs. Grande parte acredita que Negan tenha matado Glenn, o mesmo que acontece nas HQ´s. Outros acham que foi Daryl, na medida em que ele não é um personagem das histórias em quadrinhos e o ator vem sendo sondado para fazer uma série de filmes, sair da série lhe daria o tempo necessário para investir em sua carreira. Há quem diga que foi Michone. No entanto, acredito que não seja ela, afinal é praticamente uma das últimas personagens mulher fortes na série, além de que, por ser aclamada pelos fãs, acabou de ganhar um jogo de vídeo game novinho só dela.

Especula-se que pode ser Rick!!! Sim ele mesmo!!! Dizem que o autor de The Walking Dead já comentou que a história não é sobre a vida de Rick e sim de Carl, de maneira que tirar o Rick colocaria a série no rumo que seu criador teve em mente. Em minha opinião, do ponto de vista de Negan, matar o Rick seria a melhor coisa, afinal, ele destruiria o elo forte da corrente conseguindo impor mais o seu poder sobre o grupo que agora estaria perdido sem uma liderança. Não sei se gostaria de ver isto acontecer, até porque, pelo que pouco sei das HQ´s, Rick ainda tem muito o que fazer!!!

Por fim, sobram outros personagens que, entendo eu, caso mortos, gerariam menor impacto na série, enfurecendo ainda mais os fãs que esperaram até outubro pra saber que  morreu e que foi um merdinha qualquer, kkkkk.

De qualquer maneira, a despeito do desfecho do último episódio, que deveria, em minha opinião, ter contado mais, achei o sexto ano da série EXCELENTE e acredito que o próximo ano promete!!

E você? Curtiu o sexto ano? Quem você acha que morreu? Deixe seu comentário!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s